Bebê é abandonado durante a madrugada em Curitiba

Ana Flavia Silva - BandNews FM Curitiba


A Polícia vai investigar o abandono de uma criança no bairro Fazendinha na madrugada desta terça-feira (25). Equipes da Polícia Militar resgataram o menino por volta das 5h50 da manhã, em frente a uma empresa na rua Baldur Magnus Grubba. Ele estava apenas de fralda e uma blusa cinza, com bastante frio e assustado.

Segundo a soldado Hozia Elias, o menino teria sido deixado por dois homens que estavam em um carro. “Ele estava com as perninhas bem geladas e assustado. Segundo informações do rapaz que acionou o 190, ele estava com um amigo conversando quando chegou um veículo Corsa e entregou a criança informando que a encontrou há uns 500 metros”, explica a soldado.

A dupla que recebeu a criança chegou a procurar por responsáveis na região, sem sucesso.  Por isso, acionou a PM por abandono de incapaz.

“Eles não souberam informar a placa porque ficaram surpresos com a situação. O rapaz procurou informações se alguém conhecia o menino ou os pais da criança, mas não conseguiu localizar ninguém”.

Os soldados se mobilizaram para aquecer e acalmar o menino. No trajeto para o Conselho Tutelar da Regional Pinheirinho, ele dormiu no colo da soldado. “Como eu já sou mãe, a gente se sensibiliza com a situação”, conta a soldado.

O garoto deve ser encaminhado para um abrigo da prefeitura. Qualquer informação sobre a identidade do menino ou da família dele pode ser repassada diretamente ao Conselho Tutelar do Pinheirinho pelo telefone 3313-5462.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="634287" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]