Beto Richa diz que se manteve fora da campanha por respeito a demais partidos

Roger Pereira


*Com informações de Thaissa Martiniuk / BandNews FM Curitiba

Principal responsável pela coligação do PSDB com o PMN de Rafael Greca nas eleições para a prefeitura de Curitiba, o governador Beto Richa disse, ao votar, na manhã deste domingo, que manteve-se fora da campanha neste primeiro turno em respeito a outros candidatos que também disputam a prefeitura por partidos aliados.

“Quero dizer que fiquei distante das campanhas em todas as cidades, em respeito aos partidos aliados, que garantem a nossa governabilidade na assembleia, apesar de muitos pedidos”, disse. Em Curitiba, a filha de sua vice-governadora Cida Borghetti, Maria Victória (PP) é uma das candidatas. Ney Leprevost, do PSD de seu secretário de Desenvolvimento Urbano Ratinho Júnior, também está na disputa.

No segundo turno, o governador disse que analisará os candidatos que estarão na disputa para decidir sobre sua participação.

Richa afirmou que, independente dos prefeitos eleitos hoje (ou no final do mês, onde houver segundo turno), manterá uma relação tranquila com todos os municípios, “cumprindo minha obrigação e agindo com naturalidade tratando todos os municípios de forma isonômica e igualitária. Abominamos a discriminação política que já houve em outras administrações aqui no Paraná”.

Questionado sobre a relação com o de Curitiba, Gustavo Fruet, que culminou com a desintegração do transporte coletivo da Região Metropolitana, ele disse que o bom relacionamento depende dos dois lados. “Eu me esforcei muito para ajudar a cidade de Curitiba. Tentaram a todo momento terceirizar responsabilidades. Tenho prova que a desintegração do transporte foi proposta pela prefeitura de Curitiba. O único prefeito que teve apoio do Estado foi o atual prefeito. Ele não pode reclamar. Com o ajuste fiscal que fizemos ano passado, e paguei sozinho essa conta. Todos os municípios tiveram incremento em suas receitas”, concluiu.

Previous ArticleNext Article
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="388745" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]