Biblioteca Pública é um dos espaços mais visitados em Curitiba, diz pesquisa

Lorena Pelanda


A Biblioteca Pública do Paraná é um dos espaços mais conhecidos e frequentados em Curitiba. 61% da população já esteve no local. Os números mostram, ainda, que 60% da população da capital paranaense já foi ao Teatro Guaíra, e 98% já ouviram falar do local. O Museu Oscar Niemeyer também já foi visitado por 60% dos curitibanos, e 96% sabem da existência do espaço.

Os dados estão em um levantamento da JLeiva Cultura & Esporte, que devem ser divulgados durante um seminário nesta quarta-feira (29), na Capela Santa Maria, em Curitiba.

A pesquisa já revelou, no mês passado, que os curitibanos são os que mais frequentam museus, juntos com os moradores de Belo Horizonte. Foram analisadas 12 capitais brasileiras, com 33 milhões de brasileiros, segundo o IBGE.

O estudo destaca que 37% dos moradores de Curitiba foram a pelo menos seis atividades culturais nos 12 meses anteriores à realização do levantamento. Também vale ressaltar que a frequência dos curitibanos a festas populares (36%) reflete a importância da imigração na cidade.

A apuração abordou, entre 14 de junho e 27 de julho de 2017, 602 moradores locais sobre as práticas culturais que tiveram ao longo dos 12 meses anteriores.

A divulgação detalhada da pesquisa será nesta quarta-feira (29), das 14h às 18h30, no Espaço Cultural Capela Santa Maria. Outras informações estão no site: http://www.culturanascapitais.com.br.

Previous ArticleNext Article
Coordenadora de jornalismo da rádio BandNews FM Curitiba
[post_explorer post_id="548693" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]