Durante pandemia, boas ações e solidariedade amenizam impactos sociais

Redação

boas-acoes-coronavirus

Durante a pandemia do novo coronavírus, boas ações e muita solidariedade tentam amenizar os impactos sociais causados nesse momento de crise. Confira abaixo algumas ações em Curitiba e Região Metropolitana que aquecem o coração durante o enfrentamento a Covid-19!

BOAS AÇÕES NA GRANDE CURITIBA PROVAM QUE SOLIDARIEDADE RESISTE A CRISE

A CUFA (Central Única das Favelas Brasil), por exemplo, está arrecadando alimentos não perecíveis para famílias carentes, materiais de higienização e recursos para a compra de máscaras. Em Curitiba, são quatro pontos de arrecadação em Curitiba e dois em São José dos Pinhais (mais informações no Facebook).

Outra boa ação foi realizada por um empresário de Araucária, Eduardo Negri, que decidiu confeccionar mil máscaras para à FAS (Fundação de Ação Social). Para o idealizador da iniciativa, a assistência nesse momento é essencial.

“Nós estamos vivendo um momento que nunca vivemos antes e vamos ter que agir de uma forma que nunca agimos, não podendo deixar tudo na mão do Estado pra que ele resolva. O Estado não estava preparado para um momento desses e ainda não sabe como vai agir, porque tudo é novo. Nós vamos ter que fazer um pacto social, ajudando uma as outras”, pontuou Negri.

quartéis da PM (Polícia Militar) e do Corpo de Bombeiros passaram a ser pontos de arrecadação de donativos para ajudar no combate ao coroanvírus. As entregas podem ser feitas das 8h às 17h30.

No último dia 19, uma plataforma criada por curitibanos foi lançada para mapear boas ações que tem como objetivo amenizar os impactos causados pelo coronavírus.

No site “existe amor em Curitiba” é possível realizar um cadastro gratuito e se tornar voluntário. Além disso, é possível cadastrar informações sobre pessoas que precisam de ajuda.

Previous ArticleNext Article