Boi na Linha: polícia mira quadrilha especializada em extorquir donos de carros

A Polícia Civil do Paraná cumpre, nesta quinta-feira (14), seis mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão ..

Redação - 14 de fevereiro de 2019, 09:48

A Polícia Civil do Paraná cumpre, nesta quinta-feira (14), seis mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão nas cidades de Curitiba, Londrina, Rolândia e Jaguapitã. A Operação "Boi na Linha" mira uma quadrilha especializada em extorquir proprietários de veículos.

Segundo a Polícia, as investigações duraram quatro meses. Neste período, foram monitoradas pessoas que se associaram com intuito de cometer extorsão via telefone contra vítimas que tiveram seus veículos furtados ou roubados.

Foram identificados oito pessoas deste grupo de infratores, contra as quais foram expedidos mandados de prisão temporária e busca e apreensão nos respectivos endereços. Por volta das 10h30, foram presas cinco mulheres, com idades entre 20 e 35 anos.

Ainda conforme a polícia, os criminosos não estavam em posse dos veículos roubados, mas se utilizavam das redes sociais e outras informações privilegiadas para contactar as vítimas e assim pediam quantia monetária para “devolver” o veículo, tipificando assim a extorsão.