Curitiba chega a 1.718 infectados e tem três novas mortes por coronavírus

Curitiba registrou 53 novos casos e três mortes por coronavírus nas últimas 24 horas, conforme boletim da Secretaria Mun..

Redação - 12 de junho de 2020, 17:22

Movimentacao de pessoas usando mascaras para prevencao do Coronavirus no centro de Curitiba nesta segunda-feira(18). Curitiba - 18/05/2020 - Foto: Geraldo Bubniak/AGB
Movimentacao de pessoas usando mascaras para prevencao do Coronavirus no centro de Curitiba nesta segunda-feira(18). Curitiba - 18/05/2020 - Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Curitiba registrou 53 novos casos e três mortes por coronavírus nas últimas 24 horas, conforme boletim da Secretaria Municipal da Saúde. Com isso, a capital paranaense totaliza 1.718 pessoas contaminadas e 74 óbitos pela Covid-19.

Além disso, o balanço ainda divulgou que 308 casos estão em investigação e 2.403 pessoas tiveram a doença descartada. Até o momento, 1.248 já são considerados recuperados e estão livres do isolamento social.

Os três novos óbitos são registros duas mulheres, de 64 e 89 anos, e um homem, de 62 anos sem comorbidades. Todos tinham sido internados nessa última semana.

"Nessa semana, o número de casos, em relação a semana, triplicou e o número de óbitos mais do que dobrou", avaliou a secretária da Saúde, Márcia Huçulak.

Segundo ela, muitas pessoas estão relaxando e banalizando o isolamento social. Em muitos casos monitorados pela prefeitura de Curitiba, a pessoa é diagnosticada e segue indo ao mercado ou indo trabalhar.

"É muito sério, não tem um milagre que vá tirar o vírus para fora da cidade. A situação está se agravando muito rapidamente. As pessoas recebem resultado positivo e continuaram trabalhando, fazendo jantar, atendendo gente", desabafou.

Além disso, ela destacou o crescimento no Bairro Novo, Pinheirinho e Tatuquara.

"A possibilidade de contato com o vírus é de todos. É muito grave.  Nós vamos agora tomar medidas porque isso é um crime e as pessoas podem ser responsabilizadas", completou.

Já a infectologista Marion Burger entoou o coro pelo distanciamento social e revelou a preocupação da Secretaria da Saúde. Para ela, a curva de internamentos também está crescendo.

"Estamos em uma situação difícil e precisamos que todos estejam conscientes dessa situação. Infelizmente os números são substancialmente maiores que na semana passada", finalizou.

CORONAVÍRUS EM CURITIBA: 12/06

  • 74 óbitos
  • 1.718 confirmados
  • 1.248 recuperados
  • 2.403 descartados
  • 308 em investigação

https://www.facebook.com/PrefsCuritiba/videos/261722638220744/