Coronavírus: Curitiba chega a 148 mortes e 5.178 casos de Covid-19, diz Secretaria

Angelo Sfair

Coronavírus: Brasil registra 1,7 milhão de casos e 67 mil mortes

No dia em que foi determinada a quarentena em Curitiba, a SMS (Secretaria Municipal da Saúde) confirmou 404 casos novos e três mortes por coronavírus. O boletim diário sobre a Covid-19 foi atualizado nesta terça-feira (30) pela prefeitura.

Assim, a capital chega a um total de 148 mortes e 5.178 casos confirmados desde o início da pandemia do coronavírus. São 2.374 casos ativos, descartando os 2.804 pacientes considerados recuperados.

Além disso, Curitiba tem outros 493 casos em investigação e 2.931 suspeitas descartadas após a realização de exames.

As mortes incluídas hoje (30) nos registros oficiais são de uma mulher de 50 anos e de dois homens, de 59 e 80 anos. Os óbitos aconteceram entre os dias 5 e 27 de junho.

Conforme a Prefeitura de Curitiba, a taxa de ocupação das UTIs da rede pública exclusivas para Covid-19 é de 78%. Ao todo, são 241 leitos destinados a pacientes diagnosticados com coronavírus, ou com síndromes respiratórias agudas graves.

GRECA AGUARDA DECRETO DA QUARENTENA

No final da tarde desta terça-feira (30), o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), se manifestou sobre o decreto do governador Ratinho Junior (PSD) que impõe quarentena na capital e em outras seis regiões.

“Recebo com serenidade o decreto do governador e vou aguardar a sua publicação. É uma medida prudencial”, afirmou.

A quarentena será válida por 14 dias, a partir desta quarta-feira (1º), e vai restringir atividades e serviços não essenciais.

Previous ArticleNext Article