Covid-19: Curitiba passa dos 21 mil casos e 600 mortes

Jorge de Sousa

Covid-19: Curitiba passa dos 21 mil casos e 600 mortes

Curitiba registrou nesta terça-feira (4) a marca de 21.570 casos confirmados e 620 mortes pela Covid-19, demorando 146 dias para chegar a esses números.

Os dados são da Secretaria Municipal da Saúde, que também confirmou novos 620 casos e 22 óbitos nas últimas 24 horas.

As últimas vítimas fatais apresentavam idades entre 35 e 92 anos, sendo 14 homens e oito mulheres.

Um dos óbitos foi registrado em um homem de 66 anos, que chegou a ser internado no mês de junho, mas morreu nesta semana após complicações trombolíticas causadas pela Covid-19.

“Há mortes causadas por complicações tardias da infecção pelo novo coronavirus, como consequência de fenômenos tromboembólicos – trombose, infarto e acidente vascular cerebral (AVC) -, ou até mesmo pelo dano causado em outros órgãos como rins e coração”, explicou a infectologista da Secretaria Municipal de Saúde, Marion Burguer.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI em Curitiba segue na casa dos 88%, com 43 leitos livres para atendimento de pacientes com quadros graves.

Também seguem em queda leve os números de casos ativos da Covid-19 na capital paranaense, com 5.440 pessoas tendo a possibilidade de transmitir o vírus na cidade.

“Nós não temos dobrado o número diário de casos e isso é algo positivo, embora continuamos lá no alto com uma média de 500 casos novos”, finalizou Burguer.

Previous ArticleNext Article