Covid-19: Curitiba registra novos 476 casos e 13 óbitos

Jorge de Sousa

coronavírus em curitiba, mortes, morte, óbito, óbitos, casos confirmados, boletim, informe epidemiológico, sms, secretaria municiapal da saúde, coronavírus, covid-19, curitiba

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, Curitiba registrou novos 476 casos confirmados e 13 óbitos pela Covid-19 nesta quinta-feira (6).

Dessa forma, desde o início da pandemia na capital paranaense em 11 de março, Curitiba registra 22.779 casos e 660 mortes.

As últimas mortes foram registradas em dez homens e três mulheres, com idades entre 59 e 89 anos. Todos apresentavam comorbidades como fator de risco.

Também foi anunciado pela Secretaria Municipal de Saúde que o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná irá disponibilizar mais sete leitos de UTI para o atendimento de pacientes com Covid-19.

Com esses novos espaços, Curitiba soma 352 leitos de UTI exclusivos para a Covid-19, sendo que 85% estão ocupados para o tratamento de casos graves da doença.

Outro número positivo é a queda gradual no número de casos ativos, com 5.199 pessoas tendo a possibilidade de transmitir a Covid-19 em Curitiba.

“Estamos sentindo um respiro nos internamentos. Muitos casos descartados ou sintomas mais leves em um cenário menos agitado do que no mês de julho. Mas ainda estamos no pico da curva e não estamos em uma situação confortável”, salientou a infectologista da Secretaria Municipal de Saúde Marion Burguer.

Previous ArticleNext Article