Covid-19: Paraná confirma 75 mortes em 48 horas e supera China em número de casos

Angelo Sfair

coronavírus no paraná, mortes, morte, óbito, óbitos, casos confirmados, boletim, informe epidemiológico, sesa, secretaria estadual da saúde, coronavírus, covid-19,

Ainda com instabilidades no sistema de dados, a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) confirmou 75 mortes e 1.063 novos casos de Covid-19 no Paraná. Os dados somam o que foi possível compilar entre sábado (8) e domingo (9).

De acordo com a secretaria estadual, o GAL (Gerenciador de Ambiente Laboratorial), usado para acompanhar a evolução dos casos por meio dos resultados laboratoriais, está instável desde ontem.

Com os novos casos reportados, o Paraná acumula 2.319 mortes e 88.978 diagnósticos positivos de Covid-19. Os dados devem ser atualizados quando o sistema GAL for normalizado.

Apesar dos problemas nos registros, mais de 1 mil casos foram incluídos aos registros da doença. Assim, o Paraná já tem mais casos confirmados do que a China, primeiro epicentro da pandemia, que totaliza 84.619 casos, de acordo com a plataforma Worldometer.

Conforme a Sesa, o Paraná tem 995 pacientes internados com Covid-19 em hospitais da rede pública e privada. Destes, 474 ocupam leitos de UTI, enquanto 521 realizam o tratamento em vagas de enfermaria.

Outros 910 pacientes estão internados com quadros respiratórios, mas ainda aguardam o resultado dos exames. Por isso, são considerados casos suspeitos.

De acordo com o Portal da Transparência, a taxa de ocupação média dos leitos de UTI do SUS no Paraná é de 73%. A situação mais crítica é na região leste, onde 86% das vagas estão indisponíveis.

COVID-19: NOVAS MORTES

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou 75 novas mortes entre sábado (8) e domingo (9). As vítimas eram 38 homens e 37 mulheres, com idades entre 29 e 92 anos. Os óbitos ocorreram  entre 3 e 9 de agosto, além de dois casos que aconteceram em julho.

Os pacientes que morreram por complicações da Covid-19 viviam em Curitiba (30), Campo Largo (4), Colombo (4), Campo Mourão (3), Arapongas (2), Fazenda Rio Grande (2), Pato Branco (2), Ponta Grossa (2), São José dos Pinhais (2), Toledo (2), Almirante Tamandaré, Barbosa Ferraz, Braganey, Cambira, Capanema, Cascavel, Diamante D’Oeste, Foz do Iguaçu, Guaraniaçu, Guaratuba, Mandirituba, Mariluz, Nova Prata do Iguaçu, Ortigueira, Pitanga, Ramilândia, Rebouças, Salto do Lontra, Santa Mariana, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.

Previous ArticleNext Article