Dengue soma novos 132 casos e acumula 1.192 infecções no Paraná neste ciclo

Redação

dengue, paraná, boletim, sesa, secretaria de estado da saúde do paraná, secretaria estadual da saúde, mortes, óbitos, casos confirmados, aedes aegypti

O Paraná registrou na última semana novos 132 casos de dengue, segundo boletim divulgado pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) nesta terça-feira (1).

Os números são similares aos boletins das duas últimas semanas, quando, respectivamente, 106 e 102 ocorrências da doença foram registradas em todo Paraná.

Desde o início do ciclo em agosto foram confirmados 1.192 casos e cinco óbitos em 158 municípios. O levantamento deste ciclo da dengue irá durar até julho de 2021.

Entre esses casos, 905 são ocorrências autóctones (aquelas registradas dentro do município de residência). Já as notificações de dengue passaram de 11.086 para 12.303 nos últimos sete dias.

“Além das ações para atualização e integração dos profissionais, precisamos conscientizar uma parcela maior da população para o combate da dengue nas residências, a eliminação dos criadouros nos ambientes domésticos é fundamental nesta batalha para contra o mosquito Aedes aegypti”, explicou o secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto.

Desde 1991, os casos da doença são acompanhados pela Secretaria Estadual da Saúde. Mas no último ciclo, o Paraná quebrou o recorde de casos confirmados e mortes, com 227.724 contaminações e 177 óbitos.

Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil registrou 971.136 casos de dengue, sendo que 91,7% dessas ocorrências foram concentradas entre os estados do Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná.

LEIA MAIS: Curitiba chega a 70 mil casos de covid-19 e tem 90% das UTIs ocupadas

Previous ArticleNext Article