
Calçada de Curitiba cede e homem sofre queda de 5 metros; veja o vídeo
Redação
08 de dezembro de 2020, 14:08
O Paraná registrou na última semana apenas 59 novos casos de dengue, segundo boletim divulgado pela Sesa (Secretaria de ..
Redação - 08 de dezembro de 2020, 16:57
O Paraná registrou na última semana apenas 59 novos casos de dengue, segundo boletim divulgado pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), nesta terça-feira (8).
O registro é bem inferior ao registrado no boletim anterior, quando 132 novos casos de dengue foram confirmados.
Desde o início do ciclo em agosto foram confirmados 1.251 casos e cinco óbitos no Paraná. O levantamento deste ciclo da dengue irá durar até julho de 2021.
Já as notificações de dengue passaram de 12.303 para 13.357 nos últimos sete dias, sendo que 4.132 ainda aguardam o resultado de exame laboratorial. Ao todo, 311 municípios já tiveram ao menos uma notificação para a doença.
“O Governo do Paraná realiza um esforço diário no sentido da redução do número de agravos. Porém, em relação à dengue, sabemos que o vírus continua circulando e que mais de 80% dos municípios estão hoje na condição de infectados. Os dados ainda são preliminares e vamos avaliar como o cenário da dengue se comportará nas próximas semanas”, explicou o secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto.
Desde 1991, os casos da doença são acompanhados pela Secretaria Estadual da Saúde. Mas no último ciclo, o Paraná quebrou o recorde de casos confirmados e mortes, com 227.724 contaminações e 177 óbitos.
Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil registrou 971.136 casos de dengue no último ciclo, sendo que 91,7% dessas ocorrências foram concentradas entre os estados do Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná.
“A Dengue mata. Temos o registro de cinco óbitos neste período e a participação de todos na eliminação dos criadouros é fundamental. Estamos na entrada do verão, período em que a proliferação dos mosquitos aumenta”, completou a coordenadora da Vigilância Ambiental da secretaria, Ivana Belmonte.
LEIA MAIS: Vereadores de Curitiba aprovam projeto de lei para multar quem descumprir regras contra a covid-19