Acionados para tentar resgatar o empresário João Mauricio Alves Dutra, de 37 anos, que havia desaparecido em uma praia de Pontal do Paraná, no sábado (11), bombeiros do litoral do Estado acabaram encontrando o corpo de uma segunda pessoa.
Frequentadores do Balneário Mirassol acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao avistarem uma pessoa caída na praia. Os socorristas que fizeram o atendimento constataram que a pessoa já estava morta.
Os bombeiros do litoral foram até a praia por pensar que o corpo poderia ser do empresário que estava desaparecido. Ao chegarem, descobriram que se tratava de outra pessoa, que até a tarde desta segunda-feira (11) não foi identificada no Instituto Médico-Legal (IML).
O corpo de Alves Dutra foi encontrado na manhã de domingo (10), em Ipanema, a cinco quilômetros do local onde estava o primeiro corpo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o empresário, morador de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, havia ido à praia em Pontal do Paraná na tarde do último sábado, entrou no mar com uma prancha de natação e não conseguiu voltar à orla.
O banhista passou a madrugada desaparecido e seu corpo foi achado pouco antes das 10 horas.
Ao todo, os bombeiros atenderam a dez ocorrências de afogamentos no fim de semana no Litoral do Paraná. A Operação Verão, quando os bombeiros recebem reforços, começa no dia 22 de dezembro e vai até o dia 18 de fevereiro.