Bombeiros encontram corpo de menino que se afogou em rio na grande Curitiba

William Bittar - CBN Curitiba

criança, bombeiros, menino, afogado, corpo, rio, rio branco do sul, curitiba, paraná, bpmoa, gost, rio açungui

O Corpo de Bombeiros localizou, na manhã desta quinta-feira (9), o corpo de uma criança que se afogou e desapareceu após cair no Rio Açungui, na tarde desta quarta-feira (8), em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o menino tinha quatro anos e brincava com outras crianças na beira do rio quando caiu na água e se afogou.

O tenente Maikon, do BPMOA (Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas), fez um alerta para que pais não deixem crianças brincarem sozinhas em rios e lagos, pois, geralmente são locais não avaliados pelo Corpo de Bombeiros e também não possuem nenhum tipo de vigilância.

“Os pais têm que ter consciência disso: quando levamos crianças para áreas de diversão com água, com uma piscina, precisamos saber que a criança não sabe do perigo que ela está se colocando. Muitas vezes ela vai buscar uma bola, uma boia ou um brinquedo que cai nesse ambiente… e ela está focada só no objeto, não no perigo”, explica.

“Por isso, é responsabilidade dos pais ou responsáveis ter a proteção e ficar sempre de olho. Também é importante criar mecanismos para evitar os acidentes, seja em piscinas, lagos ou represas”, completa.

O Gost (Grupo de Operações de Socorro Tático), do Corpo de Bombeiros, auxiliou nas buscas, além da Defesa Civil de Rio Branco do Sul.

Previous ArticleNext Article