Bombeiros registram a 15ª morte por afogamento no litoral durante a Operação Verão

Joyce Carvalho - CBN Curitiba

Um jovem de 18 anos morreu por afogamento no balneário Junara, em Matinhos, no litoral do Estado. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros do Paraná. Ele estava em uma faixa não protegida por guarda-vidas, neste sábado (9), quando se afogou. Esta foi a 15ª morte por afogamento registrada durante a Operação Verão no litoral paranaense. A Operação Verão termina neste domingo (10).

A vítima era moradora de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. O jovem entrou no mar junto com o pai, quando o afogamento aconteceu. Segundo o Corpo de Bombeiros, banhistas que estavam no balneário avisaram os guarda-vidas do posto mais próximo sobre a emergência.

O pai do jovem conseguiu sair da água e não teve afogamento grave, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O jovem submergiu e não foi localizado em um primeiro momento. Os guarda-vidas começaram as buscas, com apoio da aeronave. O corpo da vítima foi encontrado horas depois na região.

O Corpo de Bombeiros informou que foram nove mortes em trechos de mar sem a presença de guarda-vidas; três em rios; duas em piscina; e uma em baía. Não houve mortes por afogamento em faixas protegidas por guarda-vidas, conforme a corporação.


Post anteriorPróximo post