Bombeiros vão às ruas pedir para que população fique em casa

Moradores de várias regiões de Curitiba registram, na noite desta sexta-feira (20), a carreata do Corpo de Bombeiros do ..

Ana Cláudia Freire - 21 de março de 2020, 08:35

Reprodução
Reprodução

Moradores de várias regiões de Curitiba registram, na noite desta sexta-feira (20), a carreata do Corpo de Bombeiros do PR que foi às ruas pedir para que a população ficassem em casa.

"O Corpo de Bombeiros do Paraná parabeniza a todos os profissionais de saúde e solicita que você cidadão, que não faz parte da área de saúde ou da segurança pública, que permaneça em sua residência. Esteja seguro", foi o texto reproduzido pela corporação, pelas ruas da cidade.

Vídeo/Colaboração

Durante a carreata, os Bombeiros fizeram também uma homenagem aos profissionais de saúde que estão na linha de frente na batalha contra o coronavírus.

A homenagem foi organizada pela  redes sociais e várias pessoas de todo o Estado foram aplaudir esses profissionais, das janelas de suas casas.

CORONAVÍRUS NO PARANÁ

O Paraná está com 36 casos confirmados de coronavírus, informou o novo boletim da Secretaria de Estado da Saúde. O balanço, divulgado na tarde desta sexta-feira (20), ainda mostra que 202 casos estão em investigação enquanto 137 já foram descartados. Ou seja, o estado já registrou 375 notificações do COVID-19.

De acordo com a Sesa, cinco pacientes estão em isolamento hospitalar e os demais (31) seguem em isolamento domiciliar.

Em relação ao boletim de ontem (19), são 13 novos casos. 10 deles são em Curitiba, dois em Londrina, no norte do Paraná, e um em Guaíra, no oeste do estado.

A Secretaria ainda informou que são oito mulheres e cinco homens, com idades entre 25 e 59 anos. Nove deles foram testados por laboratórios particulares e quatro pelo Lacen (Laboratório Central do Etado).