BRDE e Ministério do Turismo assinam protocolos para viabilizar projetos do setor no Paraná

Redação e Assessoria

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) assinou nesta quarta-feira (20), em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, dois protocolos de intenção com o Ministério do Turismo para financiamento de projetos dentro do programa Prodetur+Turismo, linha de crédito destinada a financiar infraestrutura pública e privada do setor turístico no Brasil.

A assinatura foi durante o evento Prodetur Itinerante, com a presença do ministro do Turismo, Vinicius Lummertz.

Estavam presentes o diretor-presidente do BRDE, Orlando Pessuti, e a gerente de planejamento da Agência Paraná, Lisiane Astarita. “Apoiar o setor turístico é gerar emprego, renda e riqueza nos municípios. E o BRDE está preparado para apoiar os empreendedores do setor em toda a Região Sul”, afirmou Pessuti.

O Paraná é o terceiro estado brasileiro a receber uma missão técnica do Prodetur Itinerante, iniciativa que oferece consultoria especializada de projetos a governos e empresários interessados em investir no setor. O objetivo é prepará-los para acessar os R$ 5 bilhões das linhas de crédito do Prodetur+Turismo.


“Bons projetos trazem bons resultados. E criar as condições para que isso aconteça é o nosso papel: oferecer a oportunidade e as ferramentas para que o desenvolvimento saia do papel”; afirmou o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz. O Prodetur Itinerante tem como objetivo criar um canal direto de atendimento entre o contratante (cliente público ou privado) e o contratado (bancos de desenvolvimento), com orientação e apoio técnico do Sebrae.

A governadora Cida Borghetti, que também participou do evento do Prodetur, destacou as iniciativas do Paraná para estimular o potencial turístico do Estado. “Buscamos estimular o potencial turístico do Paraná com uma série de medidas já em execução”, disse, citando a revisão da estrutura da Paraná Turismo, para maior atração de investimentos; potencialização dos parques estaduais e a regionalização de ações, com engajamento dos municípios.

Post anteriorPróximo post
Comentários de Facebook