Confusões entre torcedores terminam com 8 presos em Curitiba

Em uma das ocorrências, um grupo de torcedores foi preso em flagrante com bombas caseiras nas mãos; a suspeita é que eles arremessariam os artefatos dentro de um ônibus

Leonardo Gomes - BandNews FM Curitiba - 28 de março de 2022, 10:46

Foto: Lorena Pelanda/BandNewsFM
Foto: Lorena Pelanda/BandNewsFM

Ao menos oito pessoas foram presas neste domingo (27) envolvidas em confusões de torcedores de Athletico e Coritiba. após o clássico Athletiba, válido pelo Campeonato Paranaense.

No bairro Portão, a Avenida Presidente Kennedy, no sentido Rebouças, chegou a ficar bloqueada após o perigo de explosão de bombas caseiras. Segundo a Polícia Militar (PM), cinco homens foram presos em flagrante com os artefatos em mãos. A suspeita é que eles arremessariam os materiais dentro de um ônibus que transportava torcedores do Coritiba.

Conforme a polícia, uma bomba chegou a ser jogada dentro de um carro. O esquadrão antibombas foi acionado e desarmou o artefato. Segundo o soldado Donieverton, apesar de ser caseira, a bomba tinha forte poder de impacto.

"Identificamos que realmente se tratava de uma bomba de arremesso, é um artefato improvisado, muito sensível a fricção e calor e que pode causar desde lacerações até a morte do indivíduo. É um tipo de artefato bem perigoso", explica.

Outras confusões foram registradas em várias partes da cidade como no bairro Novo Mundo e nos terminais de ônibus Pinheirinho e Capão Raso. Conforme a PM, todas brigas e depredações envolveram torcedores do Coritiba e Athletico.

Nos arredores da Arena da Baixada, outra confusão foi atendida por policiais. Por lá, cerca de 50 torcedores do Athletico iniciaram brigas generalizadas. Na região metropolitana, torcedores se enfrentaram no terminal de ônibus de Fazenda Rio Grande.

As equipes se enfrentaram na tarde deste domingo (27), no estádio Couto Pereira, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Paranaense. Em campo, a partida terminou empatada em 1 a 1 e o Coritiba, pelo agregado, avançou à final do Estadual.

As informações são da BandNews Curitiba.