Um projeto de lei em tramitação na Câmara Municipal de Curitiba (CMC) quer criar um canal de denúncias para casos de bullying na Central 156.
A autoria do projeto é do vereador Zezinho Sabará (DEM) que protocolou a proposta no dia 30 de março.
A Central 156 serviria como uma ponte entre os alunos com casos de bullying e a diretoria da escola, que será obrigada a abrir investigação da ocorrência e terá a supervisão da Secretaria Municipal de Educação.
“Com este serviço, reduziremos os efeitos psicológicos, por meio de orientações dadas por pessoas especializadas, com a presença dos pais ou familiares”, explicou Zezinho do Sabará.
O projeto está sob análise da Procuradoria Jurídica da Câmara Municipal de Curitiba e ainda precisa ser aprovado pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e comissões permanentes.
Após essas análises o projeto segue apara votação em plenário, sendo necessária a aprovação em dois turnos sem alteração no texto para a proposta seguir para as mãos do prefeito de Curitiba.
Caso o prefeito em exercício aprove o texto, a proposta é declarada lei. Mas se o projeto foi vetado o projeto precisa ser votado novamente dentro da Câmara Municipal de Curitiba.