Cachorro avisa pescadores sobre paradeiro de dona perdida há dois dias na mata

Ana Flavia Silva - BandNews FM Curitiba

lupi, cachorro, cão, idosa, idosa perida, mata, araucária, pescadores, resgate

Um cachorro se tornou um super-herói em Araucária, na região metropolitana de Curitiba, ao avisar pescadores sobre o paradeiro da dona – uma senhora de 84 anos que ficou dois dias perdida em uma área de mata fechada. Foram dois dias angustiantes.

A gente acionou polícia, a gente acionou os bombeiros… O Corpo de Bombeiros chegou no dia 7, por volta das 18h, a gente já tinha registrado tudo que é tipo de boletim de ocorrência. Estávamos muito angustiados porque ter uma situação de desaparecimento é muito terrível. Você não não tem noção do que que pode ter acontecido com a pessoa”

Quem desabafa, agora mais aliviada, é Daniele Radulski Reginatto, neta da dona Maria Radulski, que se perdeu na última sexta-feira (6) e foi encontrada no domingo (8), com a ajuda do cachorro Lupi.

Ela nunca tinha enfrentado nenhum episódio de desorientação, mas foi ao sair para procurar por um boi que havia escapado da propriedade, que ela acabou se perdendo.

A neta desconfia que a avó ficou desorientada após caminhar sob o sol quente. ” Ela foi entrando dentro da mata, foi entrando dentro da mata e acabou se perdendo”, relata. “Foi uma coisa de terror mesmo. Um filme de terror que passou na nossa vida”.

Junto com dona Maria, três cães também desapareceram.

Entre eles, o Lupi, um vira-latas de quase dois anos que foi adotado meio que por acaso: na região onde dona Maria mora, infelizmente, é comum que criminosos abandonem animais.

Dois dos cães voltaram para casa, mas o Lupi se manteve ao lado de dona Maria o tempo todo e avisou a um grupo de pescadores sobre o local onde ela estava.

A atitude do cãozinho emocionou Felipi Araújo, que gravou um vídeo falando sobre o reencontro.

Surpreendentemente, apesar de ficar praticamente dois dias sem comer, dona Maria estava bem de saúde.

A família acredita que Lupi, além de ter ajudado no resgate, também foi o responsável por manter a dona bem.

Previous ArticleNext Article