Cadeia Pública de Toledo confirma 20 presos com Covid-19

Redação

Autoridades se reuniram na tarde de ontem para discutir condições sanitárias, testagem dos presos e encaminhar possíveis soluções para garantir as condições de saúde dos detentos
cadeia paraná toledo coronavírus covid-19

Presos da Cadeia Pública de Toledo, na região Oeste do Paraná, testaram positivo para o novo coronavírus (Covid-19), segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde de Toledo, nesta quarta-feira (10).

Os exames foram realizados na segunda-feira (08) e ao todos são 20 presos infectados, 19 homens e uma mulher. Eles estão em isolamento total e os demais detentos da Cadeia Pública seguem sendo monitorados.

Uma reunião convocada pela Secretaria de Saúde, 20ª Regional de Saúde, Promotor de Saúde José Roberto Moreira, delegado Auxiliar Ilso Campaner e coordenador do Departamento Penitenciário (Depen) foi realizada nesta quarta-feira com objetivo de discutir condições sanitárias, testagem dos presos e encaminhar possíveis soluções para garantir as condições de saúde dos apenados.

Conforme a Secretaria Estadual de Segurança Pública um médico do Depen foi até a cidade de  Toledo para as medidas complementares.

CASOS DA COVID-19

Além dos casos da Cadeia Pública, foram registrados em Toledo mais 28 casos positivos para Covid-19.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira (10) pela Presidente do Centro de Operações Emergenciais (COE) de Toledo, Denise Liell, e pelo Médico Porta Voz do COE, Fernando Pedrotti.

A cidade confirmou três mortes na semana e até agora foram notificados 645 casos no município.

Conforme o boletim atualizado nesta quarta-feira (10) pela Secretaria Estadual de saúde, foram incluídos 519 casos novos no Paraná. Assim, ao todo, o estado chega a 275 mortos e 7.831 infectados desde março

Previous ArticleNext Article