Cadeiras anfíbias são disponibilizadas gratuitamente na Ilha no Mel

Já estão disponíveis gratuitamente as reservas para o uso de cadeiras anfíbias, que auxiliam o transporte de pessoas com..

Redação - 22 de dezembro de 2021, 15:31

Divulgação/IAT
Divulgação/IAT

Já estão disponíveis gratuitamente as reservas para o uso de cadeiras anfíbias, que auxiliam o transporte de pessoas com dificuldade de locomoção, na Ilha do Mel, litoral do Paraná.

Os equipamentos são disponibilizados à população sem custos pelo IAT (Instituto Água e Terra). As informações são da BandNews FM.

As reservas gratuitas das cadeiras anfíbias devem ser feitas pelo WhatApp do Escritório Regional do IAT no Litoral do Paraná. O número é o (41) 99554-0313.

De acordo com o órgão, elas têm rodas reforçadas para deslocamento na areia, além da possibilidade de serem usadas na água. São quatro cadeiras disponíveis, duas na Praia de Encantadas e duas em Nova Brasília.

"A pessoa vai dispor da cadeira durante todo o período em que permanecer hospedada na Ilha do Mel, para se deslocar e também entrar na água, se quiser", explicou o diretor de Patrimônio Natural do IAT, Rafael Andreguetto.

Para fazer a reserva da cadeira anfíbia, basta ser assegurado pela Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência.