Cães de raça são resgatados em canil clandestino em Curitiba

43 cães de raça foram resgatados de um canil clandestino nesta terça-feira (19), no bairro Lamenha Pequena. A denúncia f..

Lorena Pelanda - BandNews FM Curitiba - 19 de março de 2019, 20:44

Foto: Prefeitura de Curitiba
Foto: Prefeitura de Curitiba

43 cães de raça foram resgatados de um canil clandestino nesta terça-feira (19), no bairro Lamenha Pequena. A denúncia foi feita através da Central 156. Equipes da Rede de Proteção Animal da Prefeitura e da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente foram até o local e encontraram os animais em condição de maus-tratos.

Os cães estavam em um ambiente sujo, com seringas e medicamentos vencidos. O responsável foi autuado pelo município em R$ 21 mil e levado para a delegacia para lavrar o termo circunstanciado. Os animais, assim que estiverem em condições, serão encaminhados para adoção responsável.

Desde o início de fevereiro, o Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e a delegacia promovem ações conjuntas para a verificação de denúncias de maus-tratos, posse ilegal, comércio ilegal e tráfico de animais silvestres e domésticos.