Cães esperam na entrada de hospital por dono internado

Francielly Azevedo

Seis cães de um morador de rua de Cianorte, no noroeste do Paraná, passaram um dia inteiro em frente ao hospital Santa Casa à espera do dono que estava internado. O homem, chamado Luiz, deu entrada no hospital na quarta-feira (2) com um princípio de acidente vascular cerebral (AVC). Ele permaneceu internado até a manhã desta quinta-feira (3).

Durante todo o período, os cachorros não deixaram a porta de entrada da unidade de saúde. O caso ganhou repercussão após voluntários da ONG Amigos de Patas fazerem fotos e postarem em sua página no Facebook.

De acordo com a ONG, Luiz é morador de rua há 20 anos, por opção, e tem os animaizinhos como sua família. “Ele convive com seus amigos de patas e os trata muito bem, reparte tudo com eles”, diz na publicação.

Luiz e os cachorros foram acolhidos em uma residência familiar de um voluntário. O morador de rua tem recebido suporte para se alimentar e tomar banho. Os cãezinhos, que são castrados, vacinados e chipados, também estão sendo cuidados.


Post anteriorPróximo post
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Repórter do Paraná Portal e Rádio CBN. Tem passagens pela TV éParaná, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina.
Comentários de Facebook