Cai número de homicídios no litoral

Lucian Pichetti - CBN Curitiba


O balanço de 60 dias da Operação Verão no litoral do Estado, divulgado nesta sexta-feira (22), aponta a redução de crimes nas praias. O número de homicídios caiu 15%, na comparação com o ano passado.

O resultado foi apresentado pelo secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Luiz Felipe Kraemer Carbonell, coordenador estadual da Operação Verão. De acordo com ele, os resultados são positivos, principalmente por conta da integração entre as forças de segurança e demais órgãos envolvidos. “Nós temos obtido resultados excelentes. Temos ressaltado a intensa integração entre os órgãos”, disse.

O coordenador da Operação Verão Paraná pela Polícia Civil, delegado Miguel Stadler, confirmou o alerta e o reforço das equipes por conta do carnaval, e também destacou a intenção de ter o maior número possível de ocorrências devidamente encaminhadas logo no fim da operação.

“Nós estamos com toda nossa equipe em alerta, visando o aumento de fluxo de pessoas que vêm ao litoral para aproveitar o Carnaval. Com relação a polícia científica temos tido uma integração grande, os trabalhos são realizados da forma mais rápida possível, para que ao fim da operação verão  a maior parte dos inquéritos esteja finalizada e encaminhada a Justiça”, destacou.

Nos 60 primeiros dias da operação os roubos tiveram redução de 29%.

Desde o início da temporada, até agora os bombeiros fizeram 765 resgates no mar e foram registrados 13 óbitos. No Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, houve 6.200 atendimentos ambulatoriais, e mais 4.700 atendimentos de pronto socorro.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="596972" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]