Caiobanda reúne 150 mil pessoas no litoral

Mariana Ohde


Com PM-PR

Cerca de 255.700 pessoas participaram dos eventos no litoral neste domingo (26). Somente na Caiobanda, maior evento do dia, foram cerca de 150.700 foliões que passaram pela Avenida Atlântica. Neste sábado, o maior público registrado pela Polícia Militar (PM).

Os alunos do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Academia Policial Militar do Guatupê (APMG) fizeram o policiamento ostensivo nos arredores da praça Rocha Pombo, em Morretes, local que reuniu cerca de 2,5 mil pessoas para o baile de Carnaval. As músicas eletrônicas, pop e sertanejo levantaram o ânimo da galera e a festa seguiu das 21 horas até às 2h30.

Antonina recebeu aproximadamente 4 mil pessoas para os bailes infantis e desfile de blocos carnavalescos durante todo o dia. Não houve situações de brigas ou rixas e a dispersão ocorreu por volta de 2h30.

A Governadora do estado em exercício, Cida Borghetti, acompanhada pelo esposo, o secretário de Saúde do Brasil, Ricardo Barros, prestigiou o evento.

Em Paranaguá, o domingo foi movimentado, com eventos desde a tarde até 2h30; o Carnailha, o Baile de Carnaval da Ilha do Mel, o desfile das escolas de samba, o Baile de Fandango e o Desfile de Blocos de Sujos durante todo o dia, que reuniram ao todo 6 mil pessoas.Houve ainda o Desfile das Escolas de Samba do grupo especial, nesta segunda-feira (27) na Praça de Eventos Mario Roque, além do Baile de Carnaval com o Desfile de Fantasias no Clube Literário no mesmo horário.

Em Guaratuba, cerca de 80 mil pessoas foram à Avenida 29 de Abril para curtir a música com os trios elétricos neste domingo. Houve bloqueios de trânsito nas vias que cortam a rua. Mas a expectativa de maior público era para a noite de segunda-feira, na Guaratubanda, balanço que ainda não foi divulgado.

Em Pontal do Paraná, as festas de Carnaval reuniram no domingo cerca de 12.500 pessoas nos balneários de Santa Terezinha, Ipanema, Praia de Leste e Shangri-lá durante o domingo.

Previous ArticleNext Article
Mariana Ohde
Repórter no Paraná Portal