Caixa leiloa joias penhoradas no oeste do Paraná

Fernando Garcel


A Caixa Econômica Federal promove um leilão virtual de joias referente a contratos de penhor, vencidos até 22 de junho e ainda não regularizados, emitidos pelas agências do banco em Cascavel, Foz do Iguaçu, Pato Branco e Toledo, nesta terça-feira (9).

Ao todo, são 599 lotes, que serão negociados a partir do valor mínimo constante no Catálogo de Licitação. A joia com menor preço, um anel de ouro com diamante, pesando 1,10g, tem lance inicial a partir de R$ 76. O lote de maior valor, composto por uma corrente, um pendente e uma pulseira de ouro, com peso de 211,00g, tem lance inicial em R$ 14,3 mil. Para participar do leilão, basta a identificação e o cadastramento, em agência da Caixa que trabalhe com penhor de joias, apresentando original e cópia do documento de identidade, CPF regular junto a Receita Federal e comprovante de residência. Podem participar do leilão pessoas físicas e jurídicas, que não precisam ser clientes do banco.

As imagens das joias vão ficar em exposição no site da Caixa até terça-feira (9) e os lances podem ser feitos em qualquer agência da CAIXA no dia do leilão, nos terminais de autoatendimento, durante o horário de funcionamento das salas, com o uso da senha fornecida durante o cadastramento.

O resultado e os arrematadores serão conhecidos na quarta-feira (10), às 11h, também pelo site da Caixa. No leilão, os clientes, titulares dos contratos incluídos, tem prioridade e podem regularizar a situação em qualquer agência da CAIXA, nos equipamentos disponíveis nas salas de autoatendimento, até o dia do leilão, durante o horário bancário.

O catálogo de joias é atualizado diariamente, durante os dias de exposição, quando são excluídos os contratos renovados ou liquidados pelos titulares.

Vitrine de Joias

A ferramenta permite ao interessado visualizar, a qualquer hora, os lotes de joias disponíveis para venda. Também permite acompanhar o cronograma dos editais de leilão, em todo o país, esclarecendo as regras do certame e a maneira como podem ser oferecidos os lances, entre outras informações.

Ao acessar o endereço, na opção Vitrine de Joias CAIXA, o interessado poderá visualizar fotos, com detalhes, das peças que compõem os lotes em oferta, consultar a documentação necessária para participar dos leilões e verificar o cronograma de leilões futuros, além de fazer download dos editais em andamento.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="377090" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]