A situação aconteceu na Rua Bruno Filgueira, próximo ao cruzamento com a Avenida Silva Jardim, uma das principais vias de Curitiba, por volta das 8h45.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o desmoronamento aconteceu após o rapaz descer de uma caminhonete e pisar na calçada, e teria sido causado pela erosão do solo. Após o solo ruir, a vítima caiu de uma altura de aproximadamente cinco metros.
Três unidades dos Bombeiros atenderam a ocorrência e acionaram a Cosedi (Coordenaria de Segurança e Edificações), da Prefeitura de Curitiba, que isolou a área.
Ainda não se sabe o que teria motivado a erosão no local. Conforme a equipe dos Bombeiros que atendeu o acidente, havia uma galeria subterrânea de água no local.
Em nota enviada ao Paraná Portal, a Prefeitura de Curitiba informou que as equipes de manutenção do Departamento de Pontes e Drenagem da Secretaria Municipal de Obras Públicas e da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) estão apurando as causas e a extensão do problema para providenciar o conserto. A previsão da administração é que ainda hoje comecem a ser feitos reparos no local.