Calçada de Curitiba cede e homem sofre queda de 5 metros; veja o vídeo

Um homem de 46 anos ficou ferido após cair em uma cratera que se abriu na Rua Bruno Filgueira, no bairro Água Verde, em ..

Redação - 08 de dezembro de 2020, 14:08

Foto: Paraná Portal
Foto: Paraná Portal

Um homem de 46 anos ficou ferido após cair em uma cratera que se abriu na Rua Bruno Filgueira, no bairro Água Verde, em Curitiba. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o buraco foi aberto no momento que a vítima pisou na calçada.

A estimativa feita é que o homem caiu de uma altura de cinco metros. Ele foi socorrido com auxílio de escada e cordas e foi constatada uma lesão no braço direito antes de ser encaminhado ao Hospital Evangélico.

Um vídeo da câmera de segurança de um edifício registrou o momento em que a cratera é aberta na calçada (por volta dos 35 segundos) e o trabalho de resgate, que durou cerca de 20 minutos.

https://www.youtube.com/watch?v=bBgMs74XYOo&feature=youtu.be

PREFEITURA DE CURITIBA APURA CAUSAS PARA O BURACO NA CALÇADA

A situação aconteceu na Rua Bruno Filgueira, próximo ao cruzamento com a Avenida Silva Jardim, uma das principais vias de Curitiba, por volta das 8h45.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o desmoronamento aconteceu após o rapaz descer de uma caminhonete e pisar na calçada, e teria sido causado pela erosão do solo. Após o solo ruir, a vítima caiu de uma altura de aproximadamente cinco metros.

Três unidades dos Bombeiros atenderam a ocorrência e acionaram a Cosedi (Coordenaria de Segurança e Edificações), da Prefeitura de Curitiba, que isolou a área.

Ainda não se sabe o que teria motivado a erosão no local. Conforme a equipe dos Bombeiros que atendeu o acidente, havia uma galeria subterrânea de água no local.

Em nota enviada ao Paraná Portal, a Prefeitura de Curitiba informou que as equipes de manutenção do Departamento de Pontes e Drenagem da Secretaria Municipal de Obras Públicas e da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) estão apurando as causas e a extensão do problema para providenciar o conserto. A previsão da administração é que ainda hoje comecem a ser feitos reparos no local.