Calçada de Curitiba cede e homem sofre queda de 5 metros; veja o vídeo

Redação

calçada curitiba buraco homem ferido

Um homem de 46 anos ficou ferido após cair em uma cratera que se abriu na Rua Bruno Filgueira, no bairro Água Verde, em Curitiba. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o buraco foi aberto no momento que a vítima pisou na calçada.

A estimativa feita é que o homem caiu de uma altura de cinco metros. Ele foi socorrido com auxílio de escada e cordas e foi constatada uma lesão no braço direito antes de ser encaminhado ao Hospital Evangélico.

Um vídeo da câmera de segurança de um edifício registrou o momento em que a cratera é aberta na calçada (por volta dos 35 segundos) e o trabalho de resgate, que durou cerca de 20 minutos.

PREFEITURA DE CURITIBA APURA CAUSAS PARA O BURACO NA CALÇADA

A situação aconteceu na Rua Bruno Filgueira, próximo ao cruzamento com a Avenida Silva Jardim, uma das principais vias de Curitiba, por volta das 8h45.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o desmoronamento aconteceu após o rapaz descer de uma caminhonete e pisar na calçada, e teria sido causado pela erosão do solo. Após o solo ruir, a vítima caiu de uma altura de aproximadamente cinco metros.

Três unidades dos Bombeiros atenderam a ocorrência e acionaram a Cosedi (Coordenaria de Segurança e Edificações), da Prefeitura de Curitiba, que isolou a área.

Ainda não se sabe o que teria motivado a erosão no local. Conforme a equipe dos Bombeiros que atendeu o acidente, havia uma galeria subterrânea de água no local.

Em nota enviada ao Paraná Portal, a Prefeitura de Curitiba informou que as equipes de manutenção do Departamento de Pontes e Drenagem da Secretaria Municipal de Obras Públicas e da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) estão apurando as causas e a extensão do problema para providenciar o conserto. A previsão da administração é que ainda hoje comecem a ser feitos reparos no local.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="733119" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]