Curitiba: Calçadão da Rua XV completa 50 anos nesta quinta-feira

Um dos principais pontos de Curitiba, o Calçadão da Rua XV comemora 50 anos nesta quinta-feira (19) com atividades promovidas pela prefeitura.

Redação - 18 de maio de 2022, 19:29

(Foto: Lucilia Guimarães/SMCS)
(Foto: Lucilia Guimarães/SMCS)

A Prefeitura de Curitiba promove um dia de atividades para a saúde e bem-estar da população para celebrar os 50 anos do Calçadão da Rua XV nesta quinta-feira (19/05). 

A programação começa às 10h e vai até ás 15h30 sob a tenda que será armada no calçadão para abrigar os principais serviços municipais.

“Vamos mostrar um pouco do cuidado da Prefeitura para com as pessoas que moram na cidade e que são a razão dessa celebração”, diz a administradora regional da Matriz, Rafaela Lupion Cantergiani, que estará no evento.

O QUE VAI TER 

Até as 15h30, adultos e crianças poderão se divertir e se informar sobre assuntos de interesse coletivo. Entre as atrações estarão os Jogos Gigantes da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), orientações prestadas por técnicos da Secretaria Municipal da Saúde sobre a prevenção da dengue e a Banda Lyra Curitibana, que animará o evento.

Agentes da Superintendência de Trânsito de Curitiba (Setran) vão aproveitar a campanha Maio Amarelo para falar com a população sobre segurança no trânsito.

Além disso, representantes do núcleo da Secretaria Municipal da Educação na Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente em Situação de Risco Para a Violência conversarão com a população sobre o combate ao abuso e à exploração sexual infanto-juvenil e os serviços de apoio existentes.

A Assessoria de Direitos Humanos - que trata de Políticas Para as Mulheres, Promoção da Igualdade Racial e Políticas da Diversidade Sexual – também apresentará o seu trabalho durante as atividades desta quinta-feira (19).

50 ANOS DO CALÇADÃO DA RUA XV EM CURITIBA

Lazer e serviços públicos gratuitos para adultos e crianças
Data: quinta-feira (19/5), das 10h às 15h30
Local: Boca Maldita, junto à Praça Osório
Evento aberto à população