Calor já tem data para ir embora de Curitiba, segundo Simepar

Vanessa Fernandes - CBN Curitiba


A previsão de queda na temperatura já anima os curitibanos que desde o início do verão vem sofrendo com o excesso de calor registrado nos termômetros. Só para se ter uma ideia, na última quarta-feira (30) a capital paranaense registrou a maior temperatura, desde o início da operação da estação meteorológica em junho de 1997, 35,9 graus.

Os curitibanos que estão sofrendo com o calor excessivo neste verão, podem respirar mais aliviados, pelo menos é esta a previsão do Sistema Meteorológico do Paraná para os próximos dias

A esperança de voltar a se sentir em casa para os curitibanos, começa a ser percebida na noite de sábado, com a chegada de uma frente fria à região sul do país, como explica o meteorologista do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) Cezar Duquia.

“No início da noite deste sábado a gente já começa a conviver com a nebulosidade da frente fria que deve avançar no domingo. Mantém a tendência de mudança mais significativa para o domingo mesmo”, afirmou.

De acordo com o meteorologista, temperatura como o curitibano gosta somente no domingo.

Ainda segundo Cezar Duquia, o comportamento das chuvas também deve mudar com a chegada desta frente fria no próximo domingo.

“Chuvas mais distribuídas, de 30mm a 40mm. A tendência é de chuva em uma área mais abrangente”.

O Simepar prevê para o próximo domingo em Curitiba, temperatura mínima de 16 e máxima de 23 graus, para segunda-feira mínima de 16 e máxima de 20 e para terça-feira mínima de 16 e máxima de 19 graus.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="591093" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]