Câmara Municipal de Curitiba e Governo do Paraná brincam com meme de Moro

Redação


A Câmara Municipal de Curitiba entrou na brincadeira que teve início após uma selfie postada pelo ministro Sergio Moro para provar que sua nova conta no Twitter é oficial. Moro inaugurou o perfil na rede social neste quinta-feira (4) e, motivado por questionamentos, publicou a selfie segurando um calendário no final da tarde, como “prova” de que é ele mesmo.

Não demorou para a foto virar meme e ser replicada pelos internautas. No final da tarde, a conta da Câmara Municipal de Curitiba fez uma postagem utilizando também um calendário e pedindo para que o perfil fosse verificado pelo Twitter.

O perfil do Governo do Estado do Paraná entrou na brincadeira em seguida, respondendo o tweet da CMC. “Tá aí mais uma prova de que esse perfil é meu mesmo”, diz a postagem.

O ex-juiz federal e atual ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro criou um perfil no Twitter para que seja um novo canal de comunicação. “Resolvi aderir ao twitter pois é um instrumento poderoso de comunicação. A ideia é divulgar os projetos e as propostas do Ministério da Justiça e Segurança Pública”, explicou, em outra mensagem. “Quero explicar aqui o projeto de lei anticrime, além das medidas executivas em andamento do Ministério”.

Ainda durante a manhã, Moro recebeu as boas-vindas do presidente. “Seja bem vindo, Ministro!”, disse Bolsonaro na rede social.

Sergio Moro esteve à frente dos processos da Lava Jato, na 13ª Vara Federal de Curitiba, desde o início da operação, em março de 2014. No final do ano passado, ele anunciou que deixaria o cargo para assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública no governo de Jair Bolsonaro (PSL). Moro foi substituído, na operação, pelo juiz Luiz Antonio Bonat.

Previous ArticleNext Article