camara municipal
Compartilhar

Domingo tem feira de adoção e bênção dos animais em Curitiba

Neste domingo (1º), Curitiba recebe a 3ª edição da feira de adoção Amigo Bicho, da Rede de Proteção Animal. O evento aco..

Mariana Ohde - 30 de setembro de 2017, 11:09

Neste domingo (1º), Curitiba recebe a 3ª edição da feira de adoção Amigo Bicho, da Rede de Proteção Animal. O evento acontece no Parque Barigui, para comemorar o Dia dos Animais.

ANÚNCIO

Além da feira de adoção, está programada a bênção dos animais, feita pelos freis capuchinhos. O evento acontece das 10h às 16h e as tendas estarão montadas nas proximidades do Salão de Atos.

Na feira de adoção, cerca de 70 cães estarão à disposição. Eles foram resgatados pela prefeitura de Curitiba e estão abrigados no Centro de Referência para Animais em Risco. Há também animais que receberam cuidados de protetores independentes e ONGs.

Para adotar, é preciso apresentar documentos como CPF, RG e comprovante de residência, além de assinar um termo de adoção responsável. Os animais adotados já estarão castrados, vacinados e desverminados. A identificação por microchip será feita na hora, com os dados dos novos responsáveis, pelos veterinários da Rede de Proteção.

Cão Corrida

ANÚNCIO

A primeira Cão Corrida de Curitiba acontece também neste domingo, a partir das 8h30, no Centro Cívico. A prova consiste em um circuito aproximado de 1,5 km com largada e chegada na Avenida Cândido de Abreu.

A ideia é fazer com que o corredor possa fazer uma prova junto com seu melhor amigo, o cão. Para aqueles animais que ainda não estão aptos a participar de uma corrida, por falta de treinamento específico, haverá a Cãominhada.

As inscrições ainda podem ser feitas no site do evento por R$ 45. Para a corrida, a prova está dividida em quatro categorias: até 5kg, de 6 a 10kg, de 11 a 15kg e acima de 16kg. Os cinco primeiros cinco colocados ganham troféus.

Após as provas, haverá a apresentação dos cães farejadores do Bope e a corrida exclusiva para os cães policiais.

Juntamente com a corrida e caminhada, haverá participação de ONGs com venda de produtos para arrecadação de verbas utilizadas em campanhas de adoção ou despesas com resgates de animais de rua ou de maus tratos.