
Festival de Férias começa nesta segunda com atividades gratuitas
Andreza Rossini
10 de julho de 2017, 09:50
Os funcionários da Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde (Feaes) de Curitiba, entraram em greve na manhã de..
Andreza Rossini - 10 de julho de 2017, 12:07
Os funcionários da Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde (Feaes) de Curitiba, entraram em greve na manhã desta segunda-feira (10), de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sindesc).
ANÚNCIO
A Fundação pertence a prefeitura de Curitiba e atende os Centros de Atenção Psicossocial (Caps), as Unidades de Pronto Atendimento (Upas), o Hospital do Idoso Zilda Arns e a Maternidade Bairro Novo.
De acordo com a administração municipal os funcionários das UPAs, Caps e da Maternidade Bairro Novo não aderiram a greve. No Hospital do Idoso não houve adesão nas chamadas "áreas criticas". "Registrou-se apenas adesão em pequenas quantidades nas alas de internação, mas sem prejuízo ao atendimento. A Feaes considera a greve abusiva, pois já houve acordo coletivo e os funcionários já receberam aumento", diz a nota.
O Sindicato informou que 30% do atendimento será mantido em todos os setores, em caso de maior adesão ao movimento.
ANÚNCIO
O sindicato pede 10% de aumento real, auxílio alimentação de R$ 630 mensais incluído no 13º salário e jornada de trabalho de 30 horas semanais para todos os trabalhadores.