camara municipal
Compartilhar

Funcionários da Fundação Especializada de Saúde de Curitiba estão em greve

Os funcionários da Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde (Feaes) de Curitiba, entraram em greve na manhã de..

Andreza Rossini - 10 de julho de 2017, 12:07

Os funcionários da Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde (Feaes) de Curitiba, entraram em greve na manhã desta segunda-feira (10), de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sindesc).

ANÚNCIO

A Fundação pertence a prefeitura de Curitiba e atende os Centros de Atenção Psicossocial (Caps), as Unidades de Pronto Atendimento (Upas), o Hospital do Idoso Zilda Arns e a Maternidade Bairro Novo.

De acordo com a administração municipal os funcionários das UPAs, Caps e da Maternidade Bairro Novo não aderiram a greve. No Hospital do Idoso não houve adesão nas chamadas "áreas criticas". "Registrou-se apenas adesão em pequenas quantidades nas alas de internação, mas sem prejuízo ao atendimento. A Feaes considera a greve abusiva, pois já houve acordo coletivo e os funcionários já receberam aumento", diz a nota.

O Sindicato informou que 30% do atendimento será mantido em todos os setores, em caso de maior adesão ao movimento.

Reivindicações

ANÚNCIO

O sindicato pede 10% de aumento real, auxílio alimentação de R$ 630 mensais incluído no 13º salário e jornada de trabalho de 30 horas semanais para todos os trabalhadores.