
Setran implanta novas vagas de Estar em três bairros de Curitiba
Roger Pereira
08 de julho de 2017, 18:04
Do Metro CuritibaCerca de 300 funcionários da Repar, refinaria da Petrobras em Araucária, estão em greve desde a zero ho..
Andreza Rossini - 10 de julho de 2017, 08:07
Cerca de 300 funcionários da Repar, refinaria da Petrobras em Araucária, estão em greve desde a zero hora do último sábado.
ANÚNCIO
Segundo o Sindipetro PR/ SC, que representa a categoria, a produção de combustíveis na unidade só não foi interrompida porque a Petrobras deslocou pessoas de outras funções, que não aderiram ao movimento, para trabalhar no refino. “Eles estão dormindo lá desde a última sexta. Enquanto um dorme, o outro cuida, a situação é precária. Agora: não sei quanto tempo aguentam”, diz o presidente do Sindipetro-PR/SC, Mário Dal Zot.
Segundo o sindicalista, uma reunião hoje vai reavaliar a manutenção da greve, devido aos perigos dessa situação provisória. “Além de não deixar faltar os produtos, temos que nos preocupar com a segurança”, afirma.
ANÚNCIO
O motivo da greve é justamente a questão de pessoal. Segundo Dal Zot, a nova gestão da Petrobras tem feito cortes de funcionários “de forma unilateral”, medida que, de acordo com o sindicato, aumenta os riscos aos funcionários e aos moradores no entorno da refinaria.
Ontem foi suspensa uma greve na usina de xisto de São Mateus do Sul, na região Sul do Paraná. Deflagrada pelo mesmo motivo – a redução de postos de trabalho –, a paralisação também havia começado na zero hora do último sábado, quando o turno na unidade deixou de ser substituído. A Petrobras foi procurada, mas ainda não havia se manifestado até a noite de ontem