Covid-19: Cambé devolve mais de 2 mil doses de vacina por causa da baixa procura

Redação e Tarobá News

Covid-19: Cambé devolve mais de 2 mil doses de vacina por causa da baixa procura

Em Cambé, na região noroeste do Paraná, mais de oito mil pessoas não voltaram para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Com isso, a cidade devolveu 2.800 doses do imunizante que venceriam no dia 22 de dezembro, para a 17ª Regional de Saúde.

O município já vacinou mais de 76 mil pessoas acima de 18 anos com a primeira dose, mas pouco mais de 67.800 retornaram para a dose complementar, resultando em uma taxa de abstenção de quase 10% nesta população estimada em pouco mais de 80 mil pessoas.

Segundo o prefeito Conrado Scheller, o município fez um acordo para receber a mesma quantidade de doses nas próximas semanas.  “Nós emprestamos essas doses para cidades que estão com a vacinação um pouco mais atrasada e no dia 23 de dezembro vão nos devolver um lote com prazo de validade maior”, disse.

Scheller pede para que os moradores que ainda não voltaram para tomar a segunda dose, que realizem o agendamento. “Eu vou ser sincero, não acredito que alguém não saiba que tem pandemia ou que alguém tenha perdido e não tenha tido oportunidade de tomar. Eu peço para quem não se vacinou, que procure o posto de saúde para vacinação.”

Na última segunda-feira, Sertanópolis devolveu 348 doses do imunizante também por conta da baixa procura por parte da população. As cidades de Primeiro de Maio e Porecatu enfrentam a mesma situação.

*Paraná Portal em parceria com o Tarobá News.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="809977" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]