Câmera flagra mulher em luta com assaltante no Paraná

Iasmim Calixto


Câmeras de segurança flagraram o momento em que uma mulher reagiu a um assalto, dentro do prédio onde mora, na noite desta segunda-feira (25).

A mulher estava acompanhada do vizinho, quando foram abordados na entrada do prédio onde residem, por dois homens pilotando uma motocicleta.

As vítimas correram para dentro do condomínio, mas um dos bandidos conseguiu entrar juntamente com os moradores.

Foi nesse momento que a mulher entrou em confronto com o bandido. Ela arranca o capacete do assaltante e luta com ele para evitar que entrasse no prédio.

As imagens mostram que o morador que estava junto na hora do crime tenta ajudar a moça.

Imagens cedidas pelo Plantão 190

O outro assaltante, que estava do lado de fora do condomínio, ao perceber que seu comparsa estava apanhando, fugiu do local.

A vítima recuperou seus pertencentes que haviam sido roubados – celular e bolsa – e, ainda, conseguiu pegar o celular do assaltante, que foi entregue à polícia.

O delegado da polícia civil de Maringá responsável pelo caso, Dr. Luiz Henrique, alerta que nessas situações, a reação é extremamente perigosa e a vítima deve ponderar suas atitudes.

“Não recomendamos a reação a esses tipos de crimes, pois, normalmente, essas pessoas estão armadas com armas brancas ou armas de fogo e o prejuízo pode ser muito maior. Pois, além do patrimônio, pode ser também tirada uma vida. A recomendação para as vítimas desses crimes é não reagir e manter a calma, pois nesse caso a vítima não tem nada a perder”, ressalta o delegado.

A jovem teve ferimentos leves e ninguém foi preso.

Iasmin Calixto é estagiária de jornalismo e escreve sob a supervisão do jornalista Victor Duarte Faria

Previous ArticleNext Article