Criança de seis anos morre após ser atropelada por caminhão ao lado de amigo

Um caminhão atropelou duas crianças, uma de nove e outra de seis anos, e matou uma delas no bairro Campina do Siqueira, ..

Vinicius Cordeiro - 02 de agosto de 2019, 15:52

Rua Professor Algacyr Munhoz Mader. Foto: Google Street View
Rua Professor Algacyr Munhoz Mader. Foto: Google Street View

Um caminhão atropelou duas crianças, uma de nove e outra de seis anos, e matou uma delas no bairro Campina do Siqueira, em Curitiba, nesta sexta-feira (2). O acidente aconteceu na Rua Professor Algacyr Munhoz Mader, na equina com a Rua Genhard Ens, por volta das 12h30, quando os dois amigos estavam voltando da escola.

De acordo com as informações da Polícia Militar do Paraná (PM-PR), a criança mais nova morreu no local.

A outra criança foi encaminhada, de helicóptero, ao Hospital Evangélico com ferimentos, mas não corre risco de morte.

O QUE ACONTECEU

O caminhão, carregado de entulho, fez a manobra para virar a esquina e acabou acertando as crianças. Elas estavam atravessando a rua depois de terem saído da escola, localizada a poucas quadras do cruzamento.

Conforme apurou a reportagem com um comerciante da região, as duas crianças estavam com outro amiguinho, que conseguiu sair da colisão.

Além disso, o motorista chegou a ser ameaçado por algumas pessoas no local. No entanto, a fonte ouvida revela que ele não teve culpa: "na verdade foi uma fatalidade", declarou o homem que preferiu não se identificar.

Ele realizou teste do bafômetro e seguiu para a delegacia, onde presta depoimento.

Por fim, o veículo foi encaminhado ao pátio do Detran-PR (Departamento de Trânsito do Paraná) por ter problemas na documentação.

LEIA TAMBÉM