Caminhão carregado com madeira cai de viaduto no Contorno Norte, em Curitiba

Motorista ficou preso nas ferragens; uma aeronave do BPMOA (Batalhão de Operações Aéreas) foi acionada para auxiliar no resgate e levá-lo até o hospital.

Redação - 26 de janeiro de 2022, 13:17

Foto: Reprodução/BPMOA
Foto: Reprodução/BPMOA

Um caminhão carregado com chapas de madeira caiu de um viaduto no Contorno Norte, PR-418, no fim da manhã desta quarta-feira (26), em Curitiba.

De acordo com a Polícia Militar (PMPR), o acidente aconteceu na altura do viaduto da Rua Orlando Peruci, no bairro Butiatuvinha. O caminhão seguia pelo Contorno Norte, pela pista sentido Almirante Tamandaré, quando teria tentado evitar bater um carro. O condutor, então, teria perdido o controle da direção e caiu do viaduto.

O motorista, de 55 anos, ficou preso nas ferragens. Uma aeronave do BPMOA (Batalhão de Operações Aéreas) foi acionada para auxiliar no resgate e levá-lo até o Hospital do Rocio, em Campo Largo, com ferimentos moderados. Equipes do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) também estiveram no local.

Motorista do caminhão ficou preso nas ferragens e foi levado ao hospital de helicóptero. Foto: Divulgação/BPMOA
Motorista do caminhão ficou preso nas ferragens e foi levado ao hospital de helicóptero. Foto: Divulgação/BPMOA

O trecho do Contorno Norte onde ocorreu o acidente chegou a ficar totalmente interditado durante o atendimento. O trânsito fluía em meia pista até a publicação desta matéria.