Geral
Caminhão desgovernado provoca diversos acidentes em Curitiba; motorista é preso

Caminhão desgovernado provoca diversos acidentes em Curitiba; motorista é preso

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a carreta foi parada por uma equipe da Guarda Municipal na Cidade Industrial

Pedro Melo - sábado, 14 de janeiro de 2023 - 10:53

Um caminhão em alta velocidade provocou diversos acidentes pelos locais em que passou em Curitiba na manhã deste sábado (14). O motorista aparentava estar sob efeito de drogas, de acordo com a Polícia Militar (PM), foi preso e conduzido para a Delegacia de Delitos de Trânsito.

Ainda segundo a PM, o motorista, que foi identificado como Nilson Pedro dos Santos, disse que acreditava estar sendo perseguido e, por isso, seguiu em alta velocidade por vários bairros da cidade.

CAMINHÃO PROVOCOU ACIDENTES EM VÁRIOS BAIRROS DE CURITIBA

A carreta estava carregada de cerveja e vinha em alta velocidade desde a BR-277 no sentido Curitiba. Ainda não tem informações oficiais sobre feridos e número final de veículos e pessoas atingidas pelo caminhão. No entanto, há pelo menos quatro vítimas, nenhuma com ferimentos graves.

O primeiro acidente registrado com o caminhão foi ainda na BR-277, próximo da cidade de Piraí do Sul. Em Curitiba, bateu em um carro na Rua Major Heitor Guimarães, no Seminário, e em outro na trincheira da Avenida Mário Tourinho.

O motorista seguiu em direção à região sul da cidade e provocou um acidente na Avenida República Argentina, no bairro Portão. Neste acidente, registrado pela reportagem do Paraná Portal, o caminhão, em alta velocidade, entrou na contramão, acertou dois carros e um deles ainda bateu no ônibus. O trânsito ficou bloqueado na região durante a manhã.

Caminhão passou na contramão na Avenida República Argentina. (Pedro Melo/Paraná Portal)

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta foi parada por uma equipe da Guarda Municipal na Rua Desembargador Cid Campelo, na região da Cidade Industrial.

Após a abordagem, o teste do bafômetro foi realizado e indicou o consumo de bebida alcóolica. 

Compartilhe