Caminhão é apreendido com quase 3,6 toneladas de laticínios com notas fiscais falsas

Francielly Azevedo

Um caminhão foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta segunda-feira (20), em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba, com uma carga de 3.654 quilos de laticínios. Os produtos estavam com as notas fiscais adulteradas, segundo a PRF. A carga, de queijo, manteiga e ricota, saiu de Rebouças, na região central do Paraná, e teria como destino final uma empresa no centro de Curitiba.

O caminhoneiro seguia pela BR-277 e foi abordado próximo a unidade da PRF em São Luiz do Purunã. Segundo a PRF, o condutor apresentou três notas fiscais falsificadas.

Pouco depois da abordagem, um dos sóciosda empresa responsável pelas notas adulteradas chegou ao posto policial. Ambos foram encaminhados pela PRF à Delegacia da Polícia Civil em Campo Largo. Eles devem responder pelos crimes de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal; uso de documento falso e falsificação de documento particular.

A PRF também acionou a Receita Estadual, que emitiu um auto de infração no valor de R$ 9,1 mil à empresa responsável pela fraude.


*Com informações da PRF*

Post anteriorPróximo post
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.