Caminhão-tanque: PRF orienta que motoristas evitem BR-116 sentido São Paulo

O caminhão-tanque carregado de metanol que tombou na tarde de ontem, por volta das 14h, ainda bloqueia completamente o q..

Fernando Garcel - 28 de janeiro de 2019, 11:51

Foto: Divulgação / PRF
Foto: Divulgação / PRF

O caminhão-tanque carregado de metanol que tombou na tarde de ontem, por volta das 14h, ainda bloqueia completamente o quilômetro 5 da BR-116, sentido São Paulo, em Campina Grande do Sul. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) organizou um desvio pelo antigo posto fiscal e o congestionamento passa de 20 quilômetros na manhã desta segunda-feira (28). Um novo tombamento, por volta das 9h50 de hoje, também complica o trânsito.

Segundo a PRF, equipes do Corpo de Bombeiros, IAP e Defesa Civil estão no local para avaliar os riscos da retirada do veículo e da carga do local. O metanol vazou com o acidente e a carga é altamente perigosa.

Não há previsão para liberação da pista já que é preciso aguardar o transbordo da carga. A recomendação da corporação é que a todos que estiverem se deslocando no sentido São Paulo através da BR 116 aguardem informações sobre a liberação da rodovia, que deve acontecer nas próximas horas, ou utilizem rotas alternativas.

O motorista do caminhão teve ferimentos leves, foi socorrido pela concessionária que administra o trecho e encaminhado com pequenas escoriações ao hospital da região.