Caminhão com carga de milho tomba e interdita BR-376

Francielly Azevedo

caminhão

Um caminhão carregado com milho tombou, na manhã desta terça-feira (11), no KM 650,9 da BR-376, em Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu na pista sentido Santa Catarina, que foi totalmente bloqueada. Além disso, houve a interdição de uma faixa da pista sentido Curitiba.

Segundo a concessionária Arteris Litoral Sul, responsável pelo trecho, por volta das 10h, a fila na pista sentido Garuva passava dos cinco quilômetros. Já no sentido Curitiba não havia retenção. Às 11h05, uma faixa da pista sentido Santa Catarina foi liberada.

O motorista sofreu lesões leves e recusou atendimento hospitalar. Aos agentes da PRF, ele alegou problemas nos freios. O disco do tacógrafo aponta que o caminhão estava a quase 120 km/h antes de tombar.

Em meio à carga de milho, os policiais rodoviários federais encontraram cerca de 20 pneus novos, sobre o semirreboque. O motorista, que saiu de Ponta Porã (MS) com destino à cidade de São Ludgero (SC), não apresentou notas fiscais relativas aos pneus. A PRF encaminhará a ocorrência de descaminho (importação de produtos sem o pagamento do respectivo imposto) à Receita Federal.

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.