Caminhoneiro é detido com 47 toneladas de óleo em tanque para produtos químicos

Redação

caminhoneiro, transporte, transporte irregular, óleo vegetal, produtos químicos, br-277, prf, polícia rodoviária federal

Um caminhoneiro de 45 anos foi detido nesta terça-feira (10), na BR-277, na região de Curitiba, transportando ilegalmente 47 toneladas de óleo vegetal. O conteúdo estava armazenado em tanques exclusivos para produtos químicos.

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a carga de óleo de soja foi lacrada pela Vigilância Sanitária de São José dos Pinhais.

Os tanques usados para o transporte do produto alimentício eram certificados pelo INMETRO apenas para o transporte de combustíveis inflamáveis e derivados de petróleo.

Conforme a PRF, o caminhoneiro de 45 anos informou a carreta seguida de Paranaguá, no litoral do Paraná, para Anápolis, em Goiás. A nota fiscal confirmava o endereço de destino uma fábrica de óleos vegetais.

Posteriormente, os fiscais da vigilância sanitária receberam uma nova nota fiscal. O novo documento alterava a natureza do transporte e informava que o destino seria uma fábrica de biodiesel de Orlândia (SP).

O caminhoneiro e a empresa foram autuados por transporte irregular. Ambos podem responder por crimes contra a saúde pública.

Previous ArticleNext Article