
MPPR expede recomendações para Maringá sobre epidemia de dengue
Redação
15 de maio de 2020, 11:47
Um caminhoneiro foi preso na tarde desta quinta-feira (14), por transportar mais de duas toneladas de maconha em maio à ..
Redação - 15 de maio de 2020, 12:01
Um caminhoneiro foi preso na tarde desta quinta-feira (14), por transportar mais de duas toneladas de maconha em maio à carga de 30 toneladas de soja, em Mandaguari, região norte do Estado.
O homem foi preso durante uma operação em conjunto da PRF (Polícia rodoviária Federal) e da Denarc ( Divisão Estadual de Narcóticos) , na BR 376, na tarde desta quinta.
O caminhoneiro, um homem de 43 anos, é morador de Batayporã (MS) e disse que havia parado para instalar um sistema de pagamento eletrônico de pedágio, em um estacionamento próximo ao posto da PRF.
Os policiais aguardaram o término do processo e levaram o caminhão para uma fiscalização mais aprofundada, na Unidade Operacional. Com os cães farejadores da Denarc, foi indicada a presença de droga no compartimento de carga.
A droga estava mistura à carga de 30 toneladas de soja.
Diante dos fatos, o traficante, o caminhão e a droga foram encaminhados para a Polícia Civil de Maringá para o registro do crime de tráfico de drogas, que tem uma pena máxima de 15 anos de prisão.