Caminhoneiro é sequestrado por meia hora, mas é salvo pela PRF no Paraná

Um caminhoneiro viveu momentos de tensão em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba, na noite deste domi..

Redação - 02 de março de 2020, 19:36

Divulgação/PRF
Divulgação/PRF

Um caminhoneiro viveu momentos de tensão em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba, na noite deste domingo (1). O homem foi sequestrado por dois assaltantes dentro do caminhão por meia hora antes de ser resgatado por agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Os assaltantes abordaram o caminhoneiro no Km 5 da BR-116, perto do antigo posto fiscal. A vítima foi agredida com coronhadas e ameaçada pelos meliantes armados, que ainda roubaram R$ 112 do motorista.

Após serem informados do sequestro, os agentes da PRF fizeram um bloqueio no Km 26 da BR-116. Os assaltantes tentaram furar a barreira e colidiram com alguns carros. Ainda com o caminhão em movimento, a dupla saiu do veículo atirando contra os policiais.

O caminhoneiro então recuperou a direção do veículo e impediu que o caminhão tombasse com uma carga de produtos diversos, pesando oito toneladas.

Após a troca de disparos com os policiais, os assaltantes entraram em uma área de mata fechada às margens da BR-116. Um dos meliantes, de 20 anos de idade, foi localizado e detido pelos agentes da PRF. O outro participante do sequestro ainda continua foragido.

O suspeito foi encaminhado pelos agentes da PRF para a Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas, em Curitiba.