Caminhonete é arrastada por trem enquanto atravessava linha férrea em Morretes; vídeo

Uma caminhonete e um trem se envolveram em um gravíssimo acidente na manhã deste domingo em Morretes, no Litoral do Para..

Uma caminhonete e um trem se envolveram em um gravíssimo acidente na manhã deste domingo em Morretes, no Litoral do Paraná. O veículo foi atingido pela composição enquanto tentava atravessar o cruzamento da Estrada do Anhaia com a linha férrea. O motorista morreu na hora.

Uma câmera de segurança de um comércio da região flagrou o acidente, que ocorreu pouco depois das 7h. Nas imagens é possível ver que a caminhonete Fiat Toro branca é atingida em cheio e arrastada pelo trem na passagem de nível.

Logo após o acidente, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o Corpo de Bombeiros foram acionados para o atendimento, mas o motorista da caminhonete, de 59 anos, já estava em óbito.

Ele foi identificado como Airton Neubauer Filho, professor doutor da Unespar (Universidade Estadual do Paraná), campus Paranaguá.

Duas viaturas dos Bombeiros trabalharam no desencarceramento da vítima. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá.

A empresa Rumo, responsável pelo trem, informou que o maquinista acionou a buzina e os freios de emergência, mas não foi possível parar o trem a tempo, devido ao peso e tamanho da composição.

Em nota, a concessionária lamentou a ocorrência envolvendo a composição e que prestou todo o suporte às equipes médicas e de resgate.

A concessionária orienta que a travessia pela ferrovia só deve ser feita nas passagens oficiais, com atenção redobrada à sinalização visual e sonora, e destaca a importância de manter distância segura dos trens, parados ou em movimento. A empresa disse ainda que realiza frequentemente campanhas de segurança e conscientização para alertar a população sobre os cuidados com o trem.