Caminhonete com lançador de fumaça é apreendida com 167 kg de maconha

Francielly Azevedo


Uma caminhonete com lançador de fumaça foi apreendida com 167,3 quilos de maconha, nesta segunda-feira (26), em Morretes, no litoral do Paraná. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil deram ordem de parada ao veículo, em São José dos Pinhais, e o motorista ignorou o pedido.

De acordo com a polícia, o motorista então iniciou a tentativa de fuga, sentido litoral. O veículo, com placas clonadas, estava equipado com o dispositivo emissor de fumaça branca, utilizado para encobrir a visão dos policiais. O equipamento foi utilizado por diversas vezes contra a viatura da PRF, que vinha logo atrás da caminhonete.

 

Segundo a PRF, o motorista passou em alta velocidade pela praça de pedágio, estourando uma das cancelas. No quilômetro 54, já em Morretes, ele perdeu o controle do veículo, bateu em um barranco e correu na direção de uma área de mata.

As equipes fizeram buscas pelas imediações, inclusive com o apoio de um cão farejador da Polícia Militar, mas até a publicação desta reportagem o traficante não tinha sido encontrado.

Além dos 167,3 quilos de maconha, havia dentro da caminhonete um galão de óleo diesel, que estava acoplado ao sistema de emissão de fumaça. A caminhonete havia sido roubada no último mês de abril, em Queimados (RJ).

O veículo e a droga foram encaminhados à sede da Divisão Estadual de Narcóticos da Polícia Civil.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.