Campanha da vacinação contra gripe será ampliada até o dia 30 de junho

Redação

vacina contra a gripe, campanha de vacinação contra a gripe, vacina, curitiba, saúde

A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) irá ampliar até o dia 30 de junho a campanha da vacinação contra a gripe em todo Paraná.

O foco da campanha é imunizar contra gripe crianças de seis meses a seis anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e adultos entre 55 e 59 anos.

A expectativa da Sesa é conseguir imunizar ao menos 90% de todos esses grupos apontados como prioritários pelo Ministério da Saúde.

“É mais uma oportunidade para que os grupos de todas as fases que ainda não se vacinaram procurem as Unidades de Saúde e se imunizem contra o vírus da influenza”, alertou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Até o momento 80% do público-alvo total foi imunizado em todo Paraná, número que equivale a cerca de 2,8 milhões de pessoas.

Mas alguns grupos estão bem abaixo da média, como por exemplo as crianças menores de seis anos (48,5%), gestantes (43,85%) e adultos entre 55 e 59 anos (41,53%).

“O principal objetivo desta vacinação é reduzir as complicações, as internações e principalmente a mortalidade decorrente das infecções causadas pela influenza, facilitando, neste momento, a definição do diagnóstico de pacientes com suspeita de adoecimento pela Covid-19”, finalizou Beto Preto.

Previous ArticleNext Article