
Mulher é presa após violar isolamento para disseminar vírus da Covid-19 no PR
Redação
26 de março de 2021, 10:06
Nesta sexta-feira (26), o governador do Paraná, Ratinho Junior, anunciou uma campanha de vacinação contra a Covid-19 "de..
Redação - 26 de março de 2021, 11:52
Nesta sexta-feira (26), o governador do Paraná, Ratinho Junior, anunciou uma campanha de vacinação contra a Covid-19 "de domingo a domingo". A ideia é incentivar os municípios a imunizarem o grupo prioritário de maneira mais eficiente e rápida.
Com as 227,4 mil doses recebidas nesta sexta-feira (26), o Estado se aproxima de 2 milhões de doses já recebidas, montante apto a imunizar cerca de 1 milhão de cidadãos.
"Com a imunização chegando a mais pessoas vamos diminuir a tensão sobre o sistema de saúde. Queremos dar velocidade. É o primeiro Estado do País a fazer essa campanha de domingo a domingo. Vamos dar todo o apoio necessário aos municípios", completou o governador.
De acordo com a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), pelo menos 15 municípios vão aderir já neste final de semana a campanha. Confira abaixo quais são!
A expectativa do Governo do Paraná é de que a campanha de vacinação contra a Covid-19 "de domingo a domingo" ganhe corpo no decorrer dos próximos dias. A Sesa informou que se reúne de forma constante com os secretários municipais para acompanhar de perto as ações de vacinação, sugerir mudanças e ouvir as demandas.
Ratinho disse que há estimativa de recebimento de 300 mil doses semanais no Estado a partir do próximo mês. Além disso, os próximos grupos a serem vacinados no Paraná são os trabalhadores da educação e as forças policiais.
O avanço nos grupos prioritários depende do envio de doses de vacinas contra a Covid-19 pelo Ministério da Saúde. A expectativa é que a partir de abril os envios se tornem mais frequentes e, com isso, a imunização avance para mais grupos da população.
Até a manhã desta sexta-feira a média de aplicação da primeira dose nos municípios ainda era de quase 70%, segundo balanço do Vacinômetro, abastecido a partir de dados informados pelas prefeituras.
O Paraná aplicou 750.395 primeiras doses entre as 1.092.508 distribuídas, o que significa 16% dos 4.635.123 paranaenses no grupo prioritário ou pouco mais de 8% da população adulta.